UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 22h17

Dominicanas e porto-riquenhas disputam quinto lugar no vôlei

Da Redação
Em São Paulo

A disputa pelo quinto lugar no torneio feminino de vôlei do Pan-Americano reunirá as seleções da República Dominicana e de Porto Rico. Nesta quarta-feira, as dominicanas passaram sem problemas pelo time de Costa Rica, por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-6, 25-15. As porto-riquenhas também passaram com facilidade pela equipe do México, em três sets, com 25-19, 25-21 e 25-18.

A seleção da República Dominicana, que defendia o título do Pan, foi surpreendida pelo Peru em jogo que valia a classificação para as semifinais. Nesta quarta, as dominicanas recuperaram sua força e não deram chances às adversárias, marcando 43 pontos de ataque, contra 16 da Costa Rica, nove de bloqueio (contra dois das rivais) e cinco de saque, enquanto as costarriquenhas só anotaram um, com Mariela Quesada. A maior pontuadora do confronto foi Bethania de la Cruz, que anotou 17 para a seleção dominicana.

Porto Rico teve Karina Ocasio como destaque na partida contra o México. A atacante foi a maior pontuadora, com 16 acertos. No ataque, as porto-riquenhas conseguiram 47 pontos, contra 27 das mexicanas; em bloqueio foram oito contra seis e, no serviço, três pontos para Porto Rico e dois para o time mexicano.

A disputa do quinto lugar está prevista para as 22 horas desta quinta-feira, logo após o jogo que valerá o sétimo posto na competição, previsto para as 19 horas.

A organização do Pan colocou os jogos que valem medalha antes na programação. O bronze será disputado às 13 horas e a final, com o time do Brasil em quadra, será às 15 horas.