UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 16h12

Brasileiros não alcançam o bronze de tiro na fossa dublê

Da Redação
Em São Paulo

Os brasileiros Filipe Fuzaro e Luiz Carlos Graça não conseguiram a tão sonhada medalha de bronze na final de tiro fossa dublê, terminando a final respectivamente na quinta e sexta colocações - as mesmas posições da fase classficatória.

Wander Roberto/Divulgação/COB
Luiz Fernando Graça (esq) e Felipe Fuzaro (de verde) na prova do fossa dublê
LEIA MAIS SOBRE TIRO NO PAN
Fuzaro acertou 42 dos 50 pratos na final, enquanto Graça atinge 41. O norte-americano Josh Richmond ficou com o ouro, seguido por seu compatriota Jeff Holguin. Lucas Ortiz, de Porto Rico, conquistou o bronze.

A modalidade consiste no lançamento de dois pratos, que os competidores tentam acertar com uma carabina calibre 12. Ganha quem somar mais pontos.

Os brasileiros tiveram uma participação satisfatória na fase de classificação, mas não conseguiram melhorar as posições na última série de tiros.

"O ouro e a prata é difícil tirar dos americanos, que contam com condições de treinos excepcionais. Mas qualquer um dos finalistas tinha condições de ganhar o bronze", analisa o chefe do tiro, Luiz Eduardo Correa. "Mas é uma boa colocação. Nossos dois competidores são jovens e serve como experiência."