UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 22h35

Hoyama luta contra ansiedade na busca pelo nono ouro

Da Redação
Em São Paulo

O atleta mais experiente em Pans da delegação brasileira no Rio de Janeiro, Hugo Hoyama, 37, afirma que ainda convive com a ansiedade às vésperas de estrear na competição continental pela sexta vez. Em busca de estabelecer o recorde isolado brasileiro de medalhas de ouro, o meso-tenista se prepara psicologicamente para conquistar sua nona medalha dourada.

"Agora, é preparar a cabeça da melhor maneira possível, para poder enfrentar a pressão, responsabilidade que teremos nesses jogos. Sei que todos estão esperando por medalhas, e temos que ter os pés no chão para podermos jogar o melhor", disse Hoyama, que não recusa o favoritismo do time brasileiro.

"Somos favoritos, junto com Argentina e EUA, mas se não jogarmos bem, esse favoritismo vai por água abaixo", afirmou. "O Brasil está muito bem preparado, meus companheiros de equipe Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi estão passando por uma boa fase e todos nós vamos lutar muito para conquistar um bom resultado."

Apesar de dividir com o ex-nadador Gustavo Borges o recorde olímpico de ouro em Pans, oito medalhas, Hoyama diz que a proximidade da competição ainda mexe com ele. "Como está chegando perto, estou começando a ficar ansioso, mas é um ansiedade gostosa. Depois do que passei na cerimônia de abertura, fiquei muito mais motivado para jogar", completou.

Hoyama chegará a Vila Pan-Americana nesta qunta-feira. As competições por equipes ocorrerão do dia 22 a 24 de julho. Já as disputas individuais serão realizadas entre os dias 25 e 28, no Pavilhão 4B do Complexo Esportivo do Riocentro.