UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 12h01

Brasileira Jenifer Widjaja massacra rival na estréia do tênis no Pan

Da Redação
Em São Paulo*

A melhor brasileira no ranking, Jenifer Widjaja, venceu o seu primeiro jogo na estréia do torneio feminino de tênis nos Jogos Pan-Americanos. A vitória contra a uruguaia Maria Jose Arechavaleta, de apenas 16 anos, foi massacrante, em 2 sets a 0, com 6/0 e 6/0.

Evandro Teixeira/COB
Jenifer Widjaja começou bem sua campanha nos Jogos Pan-Americanos
PERFIL DE JENIFER WIDJAJA
Número 208 do mundo, Jenifer não demorou mais de 40min para derrotar a rival na quadra 3 do clube Marapendi, sede do esporte no Pan.

A brasileira só soube que enfrentaria a uruguaia, que não aparece ainda no ranking da WTA, nesta terça, quando o congresso técnico definiu os confrontos do tênis. Na próxima rodada, ela pega a argentina Betina Jozami, número 212 do mundo.

Outra brasileira, Teliana Pereira, que foi convocada para o Pan por ter vencido a seletiva em junho, perdeu para a cabeça-de-chave número 2, a canadense Aleksandra Wozniak, por 2 sets a 1 (6/3, 0/6 e 6/0) e está eliminada.

Nas outras partidas iniciadas pela manhã, a venezuelana Milagros Sequera, que conquistou o ouro em Santo Domingo, estreou com uma vitória tranqüila por 2 a 0 (6/2, 6/2) em cima de Vilmarie Castellvi, de Porto Rico.

Atualizada às 15h00