UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 23h20

Brasileiros perdem e acabam com o bronze no squash

Da Redação
Em São Paulo

Os brasileiros bem que tentaram, mas perderam para os canadenses e não conseguiram repetir no Pan do Rio a prata por equipes conquistada em Santo Domingo-2003. Porém, como a partida era semifinal, a equipe do Brasil garantiu a medalha de bronze (não existe disputa de terceiro lugar no squash).

O primeiro a entrar em quadra foi Luciano Barbosa, que perdeu para o canadense Robin Clarke por 3 sets a 1 (9-5, 5-9, 4-9, 4-9). O principal jogador do país Rafael Alarcon também não resistiu ao melhor jogo do canadense Sharler Razik e perdeu em quatro sets (9-6, 4-9, 9-6, 9-6).

Os canadenses optaram por não disputar a última partida, para se pouparem para a final, assim como os brasileiros fizeram nas quartas-de-final contra os Estados Unidos.

Com isso, os brasileiros se despedem do Pan com uma medalha de bronze no geral do squash. Mas para o experiente Ronivaldo Conceição, que disputou o último Pan da sua carreira, fica a sensação de dever cumprido. "Lutamos o quanto deu. Fico feliz por ter conquistado o bronze", declarou ao Sportv.