UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 20h35

Animado, Brasil já fala em surpreender o Canadá na semifinal

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

No começo do Pan, o discurso da seleção brasileira feminina de pólo aquático era em relação a Cuba, em uma possível disputa da medalha de bronze. Mas agora, ao término da primeira fase, a equipe já vislumbra um lugar um pouco mais alto no pódio.

Nesta quinta-feira, às 18h, o Brasil enfrenta o Canadá na semifinal da competição. E o adversário já não assusta tanto.

"As meninas, depois dos últimos jogos que fizeram com o Canadá, acreditam que podem fazer uma partida mais equilibrada", afirmou o treinador da seleção brasileira, Roberto Chiappini.

Os dois jogos a que Chiappini se referem aconteceram em 2007. Em março, o Brasil perdeu para o Canadá por 6 a 3 no Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália. No último sábado, na estréia do Pan, as canadenses ganharam por 5 a 2.

Mas o desempenho do Brasil diante de Cuba nesta quarta-feira reacendeu a esperança da equipe. Afinal, as cubanas empataram com as canadenses nesta terça.

"É justamente o que estamos pensando. Se a gente conseguir jogar bem, podemos ganhar delas", disse Melina Teno, um dos destaques do Brasil no Pan do Rio de Janeiro.

Para a experiente Camila Pedrosa, a seleção precisa entrar na piscina com o mesmo pensamento que teve na vitória de 10 a 5 sobre as cubanas nesta quarta. "Cada jogo é uma final. A gente tem que pensar assim", disse.