UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 18h50

Brasil perde para Trinidad e Tobago e vê eliminação no hóquei

Da Redação
Em São Paulo

A seleção masculina de hóquei na grama do Brasil viu suas chances de classificação para a semifinal acabarem com a derrota para Trinidad e Tobago pelo placar de 8 a 1 nesta quarta-feira. Foi a segunda derrota da equipe nacional na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos.

O Brasil vinha de derrota para a Argentina (19 a 0) na primeira rodada da competição. Desta forma, já sem chances de ir à semifinal, a equipe nacional fecha a participação na fase inicial contra Cuba na próxima sexta-feira.

O ataque brasileiro, que havia passado em branco na derrota para a Argentina, deu sinal de vida nesta quarta com o único gol de Willian Alba.

Em outro jogo da chave, a Argentina superou Cuba por 4 a 0 e se aproximou da vaga na semifinal. Perdo Ibarra foi o artilheiro do jogo, com dois gols. Nicolás Vila e Martín Rey ampliaram para a equipe sul-americana.

Na rodada do grupo B, o Chile assegurou a classificação à semifinal de forma antecipada com a vitória por 2 a 1 sobre as Antilhas Holandesas. Pela mesma chave, Canadá e Estados Unidos empataram por 2 a 2.

A equipe que vencer o torneio pan-americano assegura vaga nos Jogos Olímpicos no próximo ano. As seleções que terminarem de segunda a quinta posições ainda terão chances de ir a Pequim, através de três torneios qualificatórios que acontecem entre fevereiro a abril de 2008.