UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 10h53

EUA batem Argentina e ficam perto da semifinal feminina do futebol

Bruno Doro
Enviado Especial do UOL*
No Rio de Janeiro

Os Estados Unidos venceram a Argentina, no torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos, por 3 a 0, no estádio olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Os dois times estavam invictos até então e, com a vitória as americanas assumiram a liderança isolada no grupo B.

Reuters
Com o placar de 3 a 0 sobre a Argentina, EUA assumem a liderança do grupo B.
BRASIL FAZ 10 A 0
PÁGINA ESPECIAL DE FUTEBOL
Com nove pontos, os EUA praticamente garantiram a classificação para a próxima fase. A Argentina está em terceiro lugar, com seis pontos. O México, que venceu o Panamá por 2 a 0, assumindo a segunda colocação.

Logo aos 19 minutos, Nikki Washington abriu o placar para a seleção norte-americana. A jogadora recebeu um cruzamento da esquerda e, bem posicionada na área, não teve dificuldades para empurrar para o fundo do gol.

A argentina não teve muitas oportunidades de gol a acabou sendo envolvida pelas norte-americanas. Assim, depois de poucas chances de gol argentino, aos 43 minutos Casey Nogueira ampliou para os Estados Unidos, depois de uma jogada pelo meio.

A goleira argentina Vanina Correa saiu para abafar a jogada, mas a atacante norte-americana ainda conseguiu chutar, a bola rebateu e, na volta, ela tocou sem dificuldades para o gol.

A capitã da seleção norte-americana, Lauren Cheney foi expulsa aos 23 minutos do segundo tempo, mas nem assim as argentinas conseguiram chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 49 minutos do segundo tempo, mais um gol norte-americano. Os EUA atacaram pela esquerda, a atacante driblou a última zagueira argentina e rolou para Jessica McDonald marcar para a seleção vencedora.

O grupo B ainda conta com México, Panamá e Paraguai. Os dois primeiros estão se enfretaram no jogo que começou às 10 horas, com vitória do México por 2 a 0. O México, que goleou o Paraguai por 5 a 0, assumiu a segunda colocação e é o próximo adversário dos Estados Unidos. O jogo está marcado para ocorrer no dia 20 de julho, às 12h30.

Atualizado às 13h35