UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 17h26

Cuba e EUA vencem semifinais e confirmam duelo na decisão

Da Redação
Em São Paulo

Em dia de intensa disputa na sede da Cidade do Rock, devido ao atraso da programação, as favoritas seleções de Cuba e Estados Unidos asseguraram vaga na decisão do torneio de beisebol dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Derrotadas nas semifinais, as equipes de Nicarágua e México disputarão a medalha de bronze.

Os Estados Unidos, que haviam jogado no começo da tarde ainda pela primeira fase, na partida que decretou a eliminação do Brasil, voltaram a campo horas mais tarde para bater o México na semifinal por 2 a 1.

Desta forma, a seleção norte-americana chega à final com campanha de quatro vitórias em quatro partidas disputadas, com triunfos sobre República Dominicana, Nicarágua, Brasil e México.

O destaque da vitória norte-americana foram a boa atuação do pitcher Brian Matusz e a escalação de oito canhotos na formação titular.

Na outra semifinal, Cuba confirmou o favoritismo sobre a Nicarágua. Os cubanos derrotaram os rivais da América Central pelo placar de 4 a 0.

Na decisão dos Jogos do Rio de Janeiro, Cuba tentará sua 12ª medalha de ouro na história do Pan-Americano. Os Estados Unidos, por sua vez, brigarão para ir ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez.

Os cubanos, por sinal, vêm dominando as disputas do beisebol em âmbito pan-americano, com conquistas nas últimas nove edições dos Jogos.

Brasil eliminado
A seleção brasileira foi eliminada da disputa do beisebol no Pan ainda na primeira fase. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Mitsuyoshi Sato foi derrotada em partida equilibrada contra os Estados Unidos. O placar de 7 a 5 favorável aos rivais eliminou as chances de classificação à semifinal.

Desta forma, o Brasil termina o Pan com campanha de duas derrotas (República Dominicana e Estados Unidos) e apenas uma vitória (Nicarágua).