UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 11h55

México vence partida interrompida e avança no beisebol

Rodrigo Bertolotto
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A seleção do México conseguiu assegurar uma vaga na semifinal do torneio de beisebol dos Jogos Pan-Americanos com a vitória por 3 a 2 desta quarta-feira sobre a Venezuela, em partida que havia sido interrompida no último sábado em razão de estruturais na sede da modalidade no Rio de Janeiro, na Cidade do Rock.

No sábado passado, o confronto entre mexicanos e venezuelanos havia sido interrompido quando o placar apontava igualdade por 2 a 2, já na prorrogação. Na oportunidade, problemas com a iluminação na Cidade do Rock impediram o desfecho da partida.

Naquele momento, as duas seleções haviam decidido pelo empate, abrindo mão da seqüência do jogo. Mas, como o grupo chegou empatado à última rodada, México e Venezuela tiveram que rever a decisão e voltar a campo.

Com o resultado desta quarta-feira, a seleção de Cuba também assegurou uma das vagas do grupo B na semifinal do torneio pan-americano. Cubanos e mexicanos avançam com campanha de duas vitórias e uma derrota, superando o Panamá no desempate por pontos.