UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 09h59

Remadores do dois sem conquistam mais um bronze para o Brasil

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Os brasileiros Anderson Nocetti e Allan Bittencourt terminaram em terceiro lugar na final do dois sem masculino. A prova foi realizada nesta terça-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas e contou com remadores do Canadá, Estados Unidos, Cuba, México e Argentina.

Dois Sem é o barco brasileiro que mais medalhas conquistou em jogos pan-americanos. Com este, foram onze pódios. Mesmo assim, faz exatamente 20 anos que um brasileiro não conquista um ouro. O último em Jogos Pan-Americanos foi conquistado pelos irmãos Ronaldo e Ricardo de Carvalho, em 1987
COMPLETANDO 11 PÓDIOS
PERFIL DE NOCETTI
PERFIL DE ALLAN BITTENCOURT
Assim como todos os brasileiros que conquistaram vagas nas finais, a dupla do dois sem chegou por meio da mesma trajetória. Nem por isso a chance de medalhas dos brasileiros foi ofuscada e a embarcação terminou em atrás do Canadá e Estados Unidos.

Dan Casaca e Christopher Jarvis, os atletas canadenses, terminaram com 6min24s26. Em segundo lugar, a 3s63 dos primeiros colocados, chegaram os Estados Unidos, como Daniel Beery e Patrick O´Dunne. Os brasileiros demoraram mais 3s50.