UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 22h41

Juliana e Larissa vencem e asseguram vaga nas quartas

Lello Lopes
Enviado Especial do UOL
No Rio de Janeiro

As brasileiras Juliana e Larissa venceram com facilidade as porto-riquenhas Yantin e Ruiz por 2 sets a 0 (21-16 e 21-7) em partida realizada nesta terça-feira, na Arena de Copacabana.

Silvio Ávila/Divulgação
Larissa (e) e Juliana comemoram vitória sobre Porto Rico na segunda rodada do Pan
PERFIL DAS DUPLAS BRASILEIRAS
RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA
FOTOS DA RODADA DESTA TERÇA
PÁGINA ESPECIAL DA MODALIDADE
A vitória garantiu as brasileiras nas quartas-de-final do Pan-Americano. Com dois triunfos consecutivos, Juliana e Larissa terminarão no mínimo em segundo na chave E, o que lhes assegura a vaga na próxima fase. Vale lembrar que a dupla chegou ao Rio como principal favorita ao ouro do Pan.

Nesta quarta-feira, as brasileiras vão enfrentar as salvadorenhas Soler e Molina pela última rodada da primeira fase da chave E. O jogo está previsto para às 15 horas.

No primeiro set do confronto desta terça, as brasileiras abrir 7 a 0 no começo, graças, principalmente, ao forte saque de Larissa. Mas depois, cometeram alguns erros e as adversárias aproveitaram para se aproximar no placar, reduzindo a diferença para dois pontos. No entanto, a experiência das bicampeãs mundiais prevaleceu, e Juliana e Larissa fecharam o set por 21 a 16.

"A gente deu uma relaxada pensando que iria ser fácil. De repente elas deslancharam e a gente teve que correr atrás", analisou Larissa. "Hoje a gente sentiu um pouco mais de cansaço. Ontem a gente estava mais na empolgação. A gente não pode deixar esse relaxamento acontecer", completou.

Na segunda parcial, a dupla nacional não perdeu o foco em nenhum momento, dominando as jogadas e fechando com facilidade, por 21 a 7. Juliana esteve afiada na defesa e na recepção, recuando em vários momentos para impedir que a bola caísse do lado brasileiro.

Larissa teve como ponto forte o saque e, em três oportunidades, também contou com a sorte, com a bola batendo na rede antes de cair do lado adversário. As porto-riquenhas, que atuam juntas há um mês e meio, tiveram a mesma sorte, uma vez na partida.

A dupla de El Salvador, Soler e Molina, que será a próxima rival das brasileiras, perdeu na rodada desta terça-feira para Akers e Niles, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 21-11 e 21-7.

Em partida válida pelo grupo G, Morales e Alfaro, da Costa Rica, derrotaram as argentinas Evangelista e Ortiz também em dois sets, com 21-18 e 21-17. Pelo grupo H, as mexicanas Candelas e Garcia superaram as venezuelanas Vera e Muñoz, por 21-11 e 21-19, e as uruguaias Cardoso e Guerrero levaram a melhor sobre Orellana e Ramirez, da Guatemala, com 21-19 e 21-13.