UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 15h16

Canadá, Cuba e Equador vão às quartas no vôlei de praia

Da Redação
Em São Paulo

A dupla equatoriana formada por Karina Hernández Torres e Mercedes Mena derrotou, nesta terça-feira, a fraca dupla Heidy Massial e Heisell De Los Angeles, de Nicarágua. A partida foi válida pelo grupo F do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio. A dupla do Equador venceu o confronto por parciais de 21-5 e 21-6.

Em jogo válido também pelo grupo F, as cubanas Dalixia Fernandez e Tâmara Larrea venceram Nancy Joseph e Elki Phillp, de Trinidade Tobago, por 2 sets a 0, com duplo 21-8.

Favoritas, as canadenses Marie e Sarah Maxwell "atropelaram" as colombianas Claudia Galindo Rodriguez por 2 sets a 0. No primeiro set, as jogadoras do Canadá venceram por 21-4. De maneira fácil, mas com menor diferença no placar, o segundo set foi fechado por 21-13, em partida válida pelo grupo G.

Pelo mesmo grupo, Natalia Alfaro e Ingrid Morales, da Costa Rica, venceram por 2 sets a 0 as argentinas Alejandra Ortiz Echangüe e Maria Evangelista, com parciais de 21-18 e 21-8.

Com os resultados, as duplas do Canadá, de Cuba e do Equador já estão classificadas para as quartas-de-final dos Jogos Pan-Americanos. A Argentina lutará por uma vaga nesta quarta-feira, contra o Canadá. Para avançarem, a dupla da Argentina precisa vencer as canadenses e torcer por um tropeço da dupla de Costa Rica.