UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 12h20

Por apenas um tiro, Brasil não conquista bronze na carabina deitado

Da Redação
Em São Paulo

Apenas um tiro acabou com o sonho da medalha de bronze do brasileiro Samuel Lopes, que competiu na carabina deitado 50 m. Depois de ficar a apenas um ponto do terceiro colocado o atirador empatou com o Canadá, obrigando a decisão a ir para o desempate. Conhecido como "shot-off", um tiro apenas decidiu quem ficaria com a medalha e Lopes perdeu.

"Não era essa nossa esperança de medalhas. Ele atirou bastante acima da média dele. Foi uma de suas melhores performances", afirmou o chefe que equipe Luiz Eduardo Correa. Ele também explicou que as chances de um empate acontecer são muito pequenas, pois os atiradores são pontuados com décimos. "Era uma em um milhão", contou.

Nas eliminatórias, Samuel foi o único brasileiro a se classificar. Apenas os oito melhores competidores se classificavam e o atirador Luiz Bork ficou com a 14ª colocação.

Esta foi a segunda participação de Samuel Lopes nos Jogos Pan-Americanos. Na edição de Santo Domingo, em 2003, ele não conseguiu a classificação para a final, terminando em 15º lugar, com 581 pontos.

Nas eliminatórias da prova feminina de pistola de ar 10 m, as atletas Cecília Frej e Renata Castro não obtiveram classificação e estão fora das finais.