UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 15h35

Falavigna fará revanche com mexicana na luta pelo ouro

Lello Lopes e Rodrigo Bertolotto
Enviados especiais do UOL
No Rio de Janeiro

A brasileira Natália Falavigna vai ter a oportunidade de ir à forra contra a mexicana Rosário Espinoza. As duas atletas venceram as semifinais do torneio feminino de taekwondo e agora vão se enfrentar na decisão da medalha de ouro na categoria acima de 67 kg da modalidade nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Frananda Bambrilla/UOL
Natália Falavigna vai ter a oportunidade de ir à forra contra a mexicana Espinoza
PERFIL DE NATÁLIA
Em maio, nas semifinais do Campeonato Mundial, Espinoza derrotou Falavigna por 5 a 4. Na seqüência a mexicana ganhou o título, que havia sido conquistado pela brasileira em 2005.

Nesta terça-feira, a partir das 16h, as duas se enfrentarão novamente. Nas semifinais do Pan, Falavigna derrotou a Aura Paez por 6 a 4. Já Espinoza bateu a cubana Mirna Hechavarria por 2 a 0.

Na briga pela vaga na decisão, Falavigna precisou reverter um marcador adverso. A brasileira ficou atrás do marcador praticamente durante toda a luta.

No primeiro round, a venezuelana abriu 2 a 0 de vantagem. Falavigna conseguiu o empate, mas tomou o terceiro ponto no segundo round. Um golpe de contra-ataque fez com que a brasileira igualasse novamente o marcador.

No último round, as atletas voltaram com postura mais ofensiva. Paez fez 4 a 3, Mas Falavigna, no contra-ataque, igualou o placar. Na seqüência, a brasileira acertou mais um golpe e passou à frente. Faltando dois segundos, um outro chute certeiro definiu a vitória em 6 a 4.

"O público afetou nas decisões da arbitragem e também em mim, que senti muita pressão. A luta foi bastante equilibrada, mas a brasileira conseguiu ir bem no contra-ataque", reclamou Paez, que ganhou bronze na prova.