UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 10h36

Leonardo Santos vence venezuelano e está nas quartas

Bruno Doro
Enviado Especial do UOL
No Rio de Janeiro

O brasileiro Leonardo Santos venceu sua primeira luta nesta terça-feira e está nas quartas-de-final da chave acima de 80 kg do taekwondo no Pan-Americano. Ele bateu o venezuelano Luis Nogueira e agora enfrenta o porto-riquenho Angel Roman.

O brasileiro começou a luta agressivo, impulsionado pela torcida pequena, mas barulhenta no pavilhão 4A do Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele abriu a contagem no primeiro assalto, contra-atacando um golpe de Nogueira.

A cada golpe de Leonardo, os torcedores gritavam e batiam os pés. Com a acústica dos pavilhões amplificando o som, as arquibancadas pareciam muito mais cheias do que realmente estão.

No segundo assalto, ele ampliou para 2 a 0, mas levou uma punição e terminou o segundo round com apenas 1 a 0 de vantagem. Antes do último assalto, ele teve de refazer suas bandagens, mas dominou o combate e venceu a luta por 3 a 1.

Apesar de ter vibrado com a luta de Leonardo, o público ainda espera pela brasileira Natália Falavigna, campeã mundial e grande esperança de medalha de ouro. Após a luta do brasileiro, os torcedores já gritavam que "A Natália vem aí e o bicho vai pegar."