UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 17h31

Brasileiros do squash garantem mais uma vitória

Da Redação
Em São Paulo

A equipe masculina brasileira de squash garantiu a segunda vitória no Grupo C na disputa por equipes e praticamente assegurou vaga na fase final da competição nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Depois de derrotar os venezuelanos na segunda-feira, o time nacional derrotou o Peru por 3 a 0 nesta terça-feira.

O primeiro a entrar em quadra foi o capitão e número 1 do país, Rafael Alarcon, brasileiro com maior exposição internacional do squash. Ele bateu Jose Elias por 9-0, 10-9 e 9-7. Aos 30 anos, o atleta é heptacampeão brasileiro e figura nas chaves principais dos grandes torneios que valem pontos para o PSA (Ranking Internacional de Squash).

Em seguida, Ronivaldo Conceição, o Roni, bateu Mauricio Dasso em uma dispuata fácil. Com parciais de 9-1 9-3 e 9-2, um dos atletas mais experientes de squash do país, mascou 2 a 0 para o Brasil. Para fechar, Luciano Barbosa passou por Andres Duany com parciais de 9-7 9-1 e 9-4.

Ainda nesta noite, os brasileiros voltam ao ginásio Miécimo da Silva para o duelo contra os colombianos. O time brasileiro conquistou a medalha de prata nos Jogos de Santo Domingo em 2003 e quer melhorar este resultado.