UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 12h01

Americanas goleiam Cuba e se garantem na semi do hóquei

Da Redação*
Em São Paulo

AFP
Tiffany Snow (10) e Keli Smith fizeram dois dos sete gols da vitória dos EUA sobre Cuba
LEIA MAIS SOBRE HÓQUEI NA GRAMA
VEJA MAIS IMAGENS DOS JOGOS
Sem grandes dificuldades, a seleção americana feminina de hóquei na grama goleou Cuba por 7 a 0, nesta terça-feira, e já se garantiu na semifinal da competição, nos Jogos Pan-Americanos. Angie Loy (2), Kelly Doton (2), Keli Smith, Tiffany Snow e Kayla Bashore anotaram os gols americanos sobre as cubanas.

Com duas vitórias em dois jogos, os Estados Unidos chegaram aos seis pontos e lideram o grupo B, já com vaga garantida nas semifinais. Pela mesma chave, as Antilhas Holandesas venceram o Canadá por 1 a 0, com gol de Ernestina Schreuder, e assumiram o segundo lugar.

Na última rodada, a equipe disputa a outra vaga na semi diante de Cuba. Os dois times somam três pontos cada, mas as Antilhas têm saldo de -2, enquanto as cubanas têm saldo de cinco gols negativos. A decisão será realizada na quinta-feira.

Já o time brasileiro também entra em campo e pega as chilenas, pelo grupo A. Depois da goleada por 21 a 0 sofrida para as "leonas" argentinas, as brasileiras tentam a primeira vitória sobre o Chile, que venceu o Uruguai por 6 a 0 na primeira rodada. No hóquei sobre a grama do Pan, os dois primeiros colocados dos grupos jogam a semifinal.

*atualizada às 13h10