UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 09h04

Hipismo consegue liminar e confirma exclusão de cavaleiro

Da Redação
Em São Paulo

A Confederação Brasileira de Hipismo obteve, na última segunda-feira, a suspensão da liminar concedida ao cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo que questionava os critérios adotados pela entidade no processo seletivo da equipe de salto para os Jogos Pan-Americanos 2007. Assim, o cavaleiro não irá competir no Pan.

Azevedo tinha conseguido a inclusão no time na Justiça, alegando o descumprimento do Estatuto do Torcedor pela confederação. A CBH alterou a regra das seletivas 40 dias antes do classificatório. A lei estabelece o prazo máximo para mudanças é de 45 dias anteriores à competição.

Mesmo assim, Luiz não tinha sido inscrito nos Jogos e caso a Confederação Brasileira de Hipismo não conseguisse a suspensão, haveria um dilema entre respeitar a decisão da Justiça comum ou da Federação Internacional de Hipismo, que já havia recebido as inscrições.

O efeito suspensivo foi concedido pelo desembargador Celso Ferreira Filho, da 15ª Câmara Cível do Rio. Com isso, confirma-se a presença no Pan de Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Pedro Veniss. Os dois primeiros foram pré-convocados pela CBH. Veniss foi escolhido pela chefe de equipe, Lúcia Santa Cruz. A chegada de Rodrigo Pessoa ao Brasil está prevista para ocorrer nesta terça-feira à noite, em São Paulo.