UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 19h45

Jade fica com o bronze no solo, e EUA têm novo triunfo

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Flávio Florido/UOL
Jade repetiu a boa atuação e levou
mais medalha para o Brasil na ginástica
PERFIL DE JADE BARBOSA
FOTOS DA COMPETIÇÃO MASCULINA
FOTOS DA COMPETIÇÃO FEMININA
PÁGINA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA
Sem a concorrência de Daiane dos Santos, norte-americana Rebecca Bross tirou de sua compatriota Shawn Johnson a chance de um aproveitamento de 100% na ginástica artística dos Jogos Pan-Americanos. Nesta terça-feira, ela fechou conquistou o ouro no solo, com nota de 15,250.

Johnson buscava a quinta medalha de ouro em cinco provas para deixar o país com uma campanha impecável. Mas teve de se contentar com a prata, com 15,225. Jade Barbosa cometeu novo erro no aparelho e foi bronze, com 15,050.

Jade completou suas duas primeiras passagens com muita técnica, demonstrando sua explosão física. Mas ao fim da terceira ela deu um largo passo para fora da área demarcadora. A atleta já havia cometido essa falha mesmo aparelho na disputa individual, na segunda.

Daniele Hypólito, que ganhou a vaga de Daiane, fez uma apresentação sem erros, mas sua coreografia novamente não pareceu agradar aos árbitros, que lhe deram 13,525. Com isso, terminou em sétimo.

Se a vitória de Rebecca Bross acabou com o aproveitamento total de Shawn Johnson, ao menos manteve o ouro com os Estados Unidos. De todas as provas da ginástica artística feminina do Pan, apenas uma não teve uma vencedora daquele país - os saltos, em que prevaleceu Jade.