UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 16h47

Laís conquista mais um bronze na ginástica

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro*

Laís Souza conquistou na prova das barras assimétricas o seu segundo bronze nesta terça-feira, na disputa por aparelhos da ginástica artística do Pan.

Com uma nota de 15,100, ela só ficou atrás da dupla dos Estados Unidos - Shawn Johnson, com 15,475, e Anastásia Liukin, com 15,450. A mexicana Elsa Garcia Blancas foi a grande ameaça à brasileira, com 15,050.

A ginasta paulista se poupou da disputa do individual na segunda-feira para chegar mais inteira às decisões de aparelho. Na primeira prova do dia, ela ficou com o bronze nos saltos.

"Não esperava conseguir essas duas medalhas hoje, porque não estava no meu máximo. Pelo pouco que eu pude treinar neste ano, foi ótimo. Acho que consegui competir bem", afirmou.

Desta forma, ela encerra três pódios no Pan - também participou da conquista da prata por equipes. São três medalhas que dão confiança à ginasta, eleita no ano passado a melhor atleta do país pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), mas que perdeu o início da temporada devido a uma lesão na perna esquerda.

"Na competição, a torcida ajuda muito, me dá força. Mas nos treinamentos ainda não me sinto completa, ainda estou sem resistência. Só posso melhorar isso com muito treino mesmo", completou.

Já a novata Ana Cláudia Silva terminou em sexto, com 13,925. Ela fez uma apresentação tímida, mas não cometeu erros como a substituta de Jade Barbosa, que abriu mão de sua vaga. Esta é sua primeira temporada com a equipe adulta.

Shawn Johnson, campeã individual e por equipes, levou o terceiro ouro no Rio de Janeiro. Ela ainda vai tentar o título da trave, prova em que é favorita.

Atualizada às 19h20