UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 16h30

Clarisse Menezes vai à semi e garante medalha inédita na esgrima

Da Redação
Em São Paulo

A esgrimista Clarisse Menezes já fez história nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a brasileira chegou às semifinais da prova de espada e garantiu, no mínimo, um bronze (na esgrima, 3º e 4º colocados recebem a medalha), fato inédito entre as mulheres do país na história dos Pans.

A atleta carioca não começou bem o dia de disputa, perdendo todos os seus confrontos na fase de grupos. Entretanto, evoluiu a partir das oitavas-de-final e venceu, nas quartas, a canadense Sherraine Schalm por 15 a 13. As duas esgrimistas já haviam se enfrentado nesta terça, ainda na primeira fase, com vitória da atleta da América do Norte que tem no currículo duas medalhas de prata, uma em Winnipeg-99 e outra em Santo Domingo-03.

Nas semifinais, Clarisse encontrará outra canadense, Julie Leprohon, que eliminou a cubana Zuleydis Ortiz por 13 a 11 e é uma das favoritas ao título no Rio de Janeiro.

A outra brasileira que estava na disputa, Camila Rodrigues, foi eliminada nas oitavas-de-final justamente por Sherraine Schalm. A paulista, que havia começado o dia melhor do que Clarisse, não resistiu à canadense e perdeu por 15 a 5.

As semifinais e finais da espada serão disputadas ainda nesta terça-feira no Complexo Riocentro.