UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 12h18

Brasileiras avançam às oitavas da espada na esgrima

Da Redação
Em São Paulo

As brasileiras Camila Rodrigues e Clarisse Menezes passaram às oitavas-de-final da prova feminina da espada, na esgrima. Nesta terça-feira, as duas atletas terminaram na 10ª e na 15ª colocação, respectivamente, e avançaram no torneio disputado no Complexo Riocentro.

Em uma chave composta por 6 esgrimistas, a paulista Camila Rodrigues venceu 2 de suas 5 disputas. O chefe da equipe brasileira, Giocondo Cabral, considerou bom o resultado, mas achou que a atleta poderia ter se saído melhor. "Ela vacilou ao perder as duas últimas lutas", afirmou, referindo-se às derrotas para a peruana Maria Luisa Doig e para a venezuelana Maria Martinez.

Já Clarisse perdeu todos os seus quatro confrontos, sempre pelos placares de 5 a 4 e 5 a 3. Ainda assim, garantiu vaga nas oitavas, quando encara justamente a venezuelana Martinez, última adversária de Camila Rodrigues na primeira fase.

Camila, por sua vez, encara a canadense Sherraine Schalm, que venceu Clarisse logo na primeira luta do dia.

A competição de esgrima recomeça às 14h, no Riocentro. Por enquanto, o país tem uma medalha de bronze nesta modalidade no Rio de Janeiro conquistada por João Souza no florete.