UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 14h40

Programação de beisebol é adiada pela segunda vez

Rodrigo Bertolotto
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O torneio de beisebol nos Jogos Pan-Americanos está com a bruxa solta. As partidas programadas para esta terça-feira - inicialmente marcadas para as 10h, adiadas para as 13h e depois para as 14h - só devem ser realizadas na manhã de quarta-feira.

EFE
Operários cobrem o campo 1 de beisebol, na Cidade do Rock, onde jogaria o Brasil
PÁGINA ESPECIAL DO BEISEBOL
Intensas chuvas que caíram pela madrugada no Rio de Janeiro prejudicaram o gramado do campo no Complexo Esportivo Cidade do Rock, onde seriam realizados os jogos. A organização tentou em vão deixar o campo em condições.

A seleção brasileira enfrentaria os Estados Unidos no campo 1, enquanto a República Dominicana jogaria com a Nicarágua, no campo 2.

Seria realizada, ainda, a conclusão da partida entre México e Venezuela, que foi interrompida no sábado, quando o placar indicava empate por 2 x 2. O jogo fora encerrado, mas o resultado agora pode definir vaga para as semifinais no grupo B.

No último jogo, a seleção brasileira foi derrotada pela República Dominicana por 14 a 2. Caso o Brasil perca no próximo encontro, estará fora da disputa por medalhas nos Jogos Pan-Americanos.

Esta é a segunda vez que a programação de beisebol sofre atrasos. No sábado, estréia da modalidade, as partidas do grupo do Brasil não foram realizadas devido a uma falha no sistema de iluminação do complexo.

O problema, que não poderia ser resolvido a tempo para os Jogos, acabou levando a organização a mudar todos os horários das partidas, que foram transferidos para a manhã para aproveitar a luz natural.

Na programação original, havia a previsão de jogos noturnos, muito comuns no beisebol.