UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 12h23

Brasileiras se classificam para final do duplo skiff peso-leve

Da Redação
Em São Paulo

As brasileiras Luciana Granato e Camila Carvalho garantiram nesta segunda-feira a vaga para a final de remo na categoria duplo skiff peso-leve, na repescagem. O barco precisava chegar entre os quatro primeiros para garantir vaga na final, e terminou a bateria única na quarta colocação (7min43s46).

As duplas canadenses (7min33s41), mexicana (7min36s57) e argentina (7min41s77) também se classificaram, nessa ordem, na repescagem desta segunda. Todas se juntam às cubanas Ismaray Marrero e Yaima Velázquez e as norte-americanas Hannah Moore e Carey Brezler, que venceram as baterias classificatórias no domingo e garantiram as duas primeiras vagas.

De acordo com o chefe da equipe brasileira de Remo, Rodney Bernardes de Araújo, os barcos classificados na repescagem remaram apenas para chegar à final. "A ordem técnica era para que as brasileiras não se desgastassem e apenas garantissem a vaga final. O tempo, nesse caso, é pouco significativo para todas [as participantes]", disse o dirigente.

"Entramos apenas para garantir a vaga na final e conseguimos. Como competimos ontem [domingo] e hoje seria nosso descanso, preferimos usar esta tática", explicou a atleta Luciana Granato. "Temos os EUA, Cuba e Canadá no nosso caminho, mas acreditamos que vamos subir no pódio."

A repescagem feminina do duplo skiff peso-leve estava marcada para ocorrer às 16h30 deste domingo, mas teve de ser adiada por conta dos fortes ventos na Lagoa Rodrigo de Freitas.