UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 08h45

Zé Roberto indica mudanças para jogo contra o México

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Classificada por antecipação para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira feminina de vôlei terá mudanças em sua formação na partida de encerramento da primeira fase, nesta segunda-feira, às 15h, contra o México, no ginásio do Maracanãzinho.

O técnico José Roberto Guimarães já revelou que vai escalar a ponteira Érika no lugar de Sassá. O treinador pode optar ainda por deixar Sheilla na vaga de Mari e dar a Thaísa a chance de começar como titular pela primeira vez na competição.

"É importante dar ritmo de jogo a todas as jogadoras. AÉrika está precisando de ritmo de jogo, de uma apresentação para ver como ela está jogando", afirmou o treinador da seleção brasileira.

A idéia de Zé Roberto é deixar todas as atletas aptas a entrar em quadra nos momentos decisivos do campeonato.

"No futuro a gente pode precisar. Não posso pegar uma jogadora que fica o tempo inteiro no banco e coloca-la em um momento difícil do time", justificou Zé Roberto.

Para a levantadora Fofão, capitã da seleção, a partida diante das frágeis mexicanas vai servir para o Brasil se manter focado no Pan.

"O México é um adversário que não vai exigir muito. Então é importante a nossa equipe manter a concentração", falou Fofão.

Depois de perderem para o Peru neste domingo, as mexicanas ficaram no Maracanãzinho para assistir ao jogo entre Brasil e República Dominicana, sem esconder a torcida a favor das caribenhas.