UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 01h18

Zé Roberto volta a criticar a defesa da seleção brasileira

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Assim como já aconteceu após a vitória sobre o Peru na estréia, o técnico José Roberto Guimarães voltou a criticar a postura defensiva da seleção brasileira feminina de vôlei na noite deste domingo, depois da vitória de 3 sets a 0 sobre a República Dominicana nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Silvio Ávila/Divulgação
Apesar de vitória das brasileiras em três sets, Zé Roberto cobra melhora na defesa
BRASIL AVANÇA ÀS SEMIFINAIS
VEJA FOTOS DA VITÓRIA
"Essas bolas que estão tocando no nosso bloqueio a gente não está chegando. Temos que melhorar um pouco o posicionamento. É uma questão de volume de jogos. Cada jogo que passa a gente pode ir melhorando", disse o treinador.

Se por um lado Zé Roberto estava descontente com a defesa, por outro se mostrou bastante feliz com o desempenho da oposto Sheilla, que entrou no segundo set no lugar de Mari para não sair mais do time.

A Sheilla deu um ritmo diferente para o time. A Mari tinha virado somente duas bolas no primeiro set, o que é muito pouco para quem joga de oposto. A Sheilla entrou e já virou uma bola, depois largou outra. Ela ajudou o time em um momento complicado. A entrada da Sheilla deu um novo ritmo.

Já classificado para as semifinais, o Brasil volta a jogar nesta segunda-feira, às 15h, contra o México.