UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 11h57

Brasil tem dois atletas na final do tiro esportivo, mas sem chances

Felipe Mendes
Em São Paulo

O Brasil terá dois representantes na final masculina da pistola 50m, que está prevista para acontecer às 12h15 desta segunda. Os atiradores Vladimir Silveira e Stênio Yamamoto conseguiram se classificar ao ficarem com o quarto e oitavo lugar, respectivamente.

Assim como na alta costura, a roupa dos atletas que disputam a carabina de ar na distância de 10 metros é cara, cerca de US$ 2.000. E as roupas não são encontradas em qualquer lugar. O ideal é que o atleta viaje até a residência do costureiro para tirar as medidas da roupa.
PAN FASHION WEEK
LEIA NO BLOG DO UOLESPORTE
As chances pódio dos brasileiros, porém, são diminutas. É isso que afirma o chefe da delegação brasileira Luiz Eduardo Correa. "O Vladimir tem chances de medalha, embora seja difícil. Já o Stênio não atirou bem hoje e não tem chances de conquistar medalhas".

Na prova feminina de pistola de ar 10 m, as brasileiras Cecilia Frej e Renata Castro foram eliminadas e não irão disputar a final. Correa classificou como má a atuação das mulheres: "Elas foram muito mal. Muito aquém do que se esperava. Acho que é porque estão em casa querem fazer mais do que podem. Quando estão fora da casa atiram melhor". Ele ainda creditou o problema das brasileiras à presença dos familiares que assistiram à prova. "A família atrás acaba prejudicando", afirmou.

O Brasil ainda está competindo na categoria fossa olímpica. As eliminatórias devem continuar até as 14h, uma hora antes da previsão feita para as finais.