UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 19h21

Prata tem sabor de ouro para medalhista do taekwondo

Das agências internacionais
No Rio de Janeiro

Apesar de ter perdido na final da prova até 67 kg do taekwondo para a canadense Karine Sergerie, a guatemalteca Heidy Juárez comemorou muito a medalha de prata. Ao final do confronto com a atual campeã mundial, a atleta da América Central admitiu que participou das competições nesta segunda-feira ainda afetada por uma gripe.

EFE
As quatro medalhistas da categoria até 67 kg sobem ao pódio no Complexo Riocentro
AS FOTOS DO DIA NO TAEKWONDO
ALGOZES DO BRASIL LEVAM OURO
Segundo confidenciou a própria atleta, ela esteve de repouso durante toda a semana para tentar se recuperar. "O ar condicionado do avião em que chegamos ao Rio de Janeiro e a mudança de clima me deixaram doente", explicou a guatemalteca.

"Estou muito contente, porque venho depois de sofrer sérios problemas. Hoje coloquei todo o meu empenho para chegar a essa final", afirmou a vice-campeã pan-americana.

Já a medalhista de bronze Nohemar Leal não comemorou tanto sua conquista. Superada justamente por Juárez nas semifinais, por 3 a 2, a venezuelana ficou decepcionada por não ter chegado à final. "No taekwondo, ganha quem se equivoca menos. E hoje me equivoquei um pouco mais do que as companheiras. Agora, só me restar continuar os treinamentos para encontrar outra oportunidade de lutar pelo ouro", sentenciou a sul-americana.