UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 10h37

Carlos Izidoro cai ante ex-campeão olímpico na categoria até 80 kg

Da Redação*
Em São Paulo

Com um revés de 6 a 1, o brasileiro Carlos Izidoro foi eliminado pelo cubano Angel Valodia Matos logo em sua primeira luta nos Jogos-Pan-americanos na categoria até 80 kg do taekwondo.

Durou pouco tempo a participação de Érica Ferreira nos Jogos Pan-Americanos. A brasileira foi eliminada logo na primeira luta ao da categoria até 67 kg do taekwondo ao ser derrotada pela canadense Karine Sergerie, campeã mundial da modalidade.

A canadense marcou o primeiro ponto logo no início do combate após um contra-ataque. Érica não se intimidou com a decantada superioridade da adversária, mas acabou se afobando um pouco e Sergerie usou a sua experiência para abrir vantagem no confronto. Leia mais
ÉRICA FERREIRA PERDE
PERFIL DE CARLOS IZIDORO
PERFIL DE ÉRICA FERREIRA
TAEKWONDO NO PAN
Izidoro tentou equilibrar as ações no primeiro assalto, mas levou um golpe na parte final, o que deu tranquilidade para o adversário no restante da luta.

Com uma tática agressiva, o cubano, ex-campeão olímpico em Sydney-2000, marcou um ponto logo no início do segundo assalto. O brasileiro descontou logo em seguida, mas não teve tempo de vislumbrar uma reação. A arbitragem consignou mais um ponto para Valodia, após tentativa de ataque do brasileiro.

Um golpe de muita habilidade deu o quarto ponto para o adversário do brasileiro. O lutador gaúcho ainda partiu para um ataque na busca de uma reversão do marcador.

Essa tática acabou por arruinar de vez as chances de Izidoro, que levou ainda mais dois pontos na luta.

"A gente tem que esquecer os Jogos Pan-Americanos agora e concentrar as atenções para a seletiva das Olimpíadas de 2008", disse Izidoro ao final da luta sobre a competição prevista para acontecer no final de 2007.

Valodia Matos voltou a lutar pouco minutos mais tarde e bateu, novamente sem dificuldade, David Rajjab, da Guiana, por 3 a 1 e obteve vaga na semifinal.

* Atualizada às 11h43