UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 20h05

Delaroli atinge índice olímpico nas eliminatórias dos 50 m livre

Fernanda Brambilla
Enviada Especial do UOL
No Rio de Janeiro

As brasileiras Rebeca Gusmão e Flávia Delaroli, esperanças de medalha nos 50 m livre, se classificaram para as semifinais da prova nesta segunda-feira no Parque Aquático Maria Lenk.

Satiro Sodré/Divulgação
Flávia Delaroli comemora resultado nas eliminatórias, com índice para Pequim
PÁGINA DA NATAÇÃO NO PAN
PERFIL DOS NADADORES DO BRASIL
ÁLBUM DE FOTOS DA MODALIDADE
O destaque ficou para Flávia Delaroli, que venceu a segunda bateria com a marca de 25s35, o melhor tempo do dia. De quebra, Flávia assegurou presença na Olimpíada de Pequim, pois o índice olímpico é 25s43.

"Estou de volta à disputa", disse, sorridente, a nadadora. "Desde a Olimpíada eu não conseguia um tempo desses, então estou muito satisfeita." O melhor tempo da carreira de Flávia é 25s17.

"Esse tempo já tem teia de aranha, preciso chegar nele", disse Flávia. "Mas estou dando um passo de cada vez. Entrei nessa provinha aí com tudo, porque queria mesmo sentir o ritmo da competição e ganhar confiança, então não segurei, não, nem pensei em controlar o ritmo."

Já Rebeca Gusmão ficou na segunda colocação na primeira bateria, com o tempo de 25s60, se classificando em quarto no geral. "Acho que nadei bem, e senti que posso melhorar o índice amanhã. Gostei de ter nadado com chuva", disse Rebeca.

As duas atletas devem travar uma boa briga pelo ouro nesta prova. Rebeca, atualmente, é detentora do recorde sul-americano, com 25s17, enquanto Flávia conquistou a prata no último Pan.

O recorde mundial da prova pertence a holandesa Inge de Bruijin, com 24s13, enquanto o recorde pan-americano é da norte-americana Kara Joyce, com 25s24.