UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 19h41

Joanna e Larissa se classificam para a final dos 400 m medley

Fernanda Brambilla
Enviada Especial do UOL
No Rio de Janeiro

Em uma boa performance, a brasileira Joanna Maranhão assegurou com tranqüilidade sua presença na final dos 400 metros medley nesta segunda-feira no Parque Aquático Maria Lenk.

Satiro Sodré/Divulgação
Joanna Maranhão ficou satisfeita com marca próxima ao índice para Olimpíadas
PÁGINA DA NATAÇÃO NO PAN
PERFIL DOS NADADORES DO BRASIL
ÁLBUM DE FOTOS DA MODALIDADE
Joanna foi a segunda colocada da primeira bateria com o tempo de 4min46s04, que lhe assegurou a segunda melhor marca do dia. A bateria foi vencida pela norte-americana Teresa Grippen, com 4min45s04.

"Estou muito feliz, ainda mais porque fiquei a 1 segundo do índice olímpico", disse, referindo-se à marca de 4min45s08 classificatória para os Jogos de Pequim-2008. "Estou animada para amanhã", completou.

Já a brasileira Larissa Cieslak, que disputa seu primeiro Pan, por muito pouco não ficou de fora da final. Ela cravou o tempo de 5min04s27 na mesma bateria de Joanna Maranhão. Este tempo foi o oitavo melhor do dia. Vale lembrar que as oito melhores colocadas asseguram vaga na final.

"Fui bem, estou animada para amanhã, espero conseguir baixar meu tempo", disse Larissa, que ficou ansiosa para encontrar os pais, que a assistiram da arquibancada.

A argentina Georgina Bardach, recordista sul-americana da prova, ficou apenas com o segundo melhor tempo da segunda bateria ao cravar o tempo de 4min49s95. Este tempo lhe rendeu a quarta melhor marca do dia. A bateria de Georgina foi vencida pela norte-americana Kateleen Hersey com o tempo de 4min47s44.

"Foi tudo bem", disse a argentina. "Consegui fazer uma marca boa, foi tudo como planejado."