UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 19h32

Cielo e Deboni avançam à semifinal dos 100 m livre

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

César Cielo, um dos maiores nomes da natação brasileira na atualidade, está classificado para as semifinais da prova de 100 m livre. Ele foi o vencedor da terceira bateria e avançou para a próxima fase, que acontece na terça-feira.

Cielo cravou o tempo de 49s95 e foi seguido de perto pelo seu compatriota Eduardo Deboni, que também está garantido nas semifinais. O terceiro na bateria foi George Bovell, de Trinidad e Tobago, com 50s10.

"Por hoje é só. Foi tudo certo e agora quero descansar bastante, porque amanhã o bicho pega", disse o nadador, passando rapidamente pelo setor de imprensa.

Ao ser requisitado pelos repórteres com mais perguntas, o atleta afirmou que "não querer se desgastar de nenhuma forma."

O tempo de Cielo na prova, entretanto, não foi o melhor do dia. O mais rápido foi o norte-americano Gabriel Woodward, que foi o vencedor da primeira bateria, com o tempo de 49s50, seguido pelo argentino José Meolans, com 50s22.

O ganhador da segunda bateria também teve tempo superior ao de Cielo. O também norte-americano Dale Rogers bateu na frente, registrando o tempo de 49s81, seguido pelo venezuelano Albert Subirats, com 50s44.