UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 12h47

Brasil leva outra goleada da Argentina no hóquei na grama

Da Redação*
Em São Paulo

AFP
Brasil é arrasado pela Argentina por 19 a 0 na estréia do hóquei na grama do Pan
VEJA FOTOS DA PARTIDA
LEIA MAIS SOBRE HÓQUEI NA GRAMA
Assim como a seleção feminina no último domingo, a seleção masculina de hóquei na grama também foi goleada nesta segunda-feira pela Argentina. Os brasileiros não conseguiram segurar os favoritos absolutos para a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e foram goleados por 19 a 0.

Jorge Lombi (4), Mario Almada (4), Lucas Rossi (2), Juan Gilardi (2), Tomás Argento (2), Lucas Vila (2), Rodrigo Vila, Matías Paredes e Lucas Argento anotaram os gols argentinos.

A vitória foi um pouco menor da sofrida pelas meninas brasileiras, que tomaram de 21 a 0 para as "Leonas", como são chamadas as argentinas campeãs olímpicas do hóquei de grama.

Depois do jogo, os argentinos comentaram a facilidade da goleada sobre o Brasil. O volante Fernando Zylberberg afirmou que o jogo serviu como um treino de luxo, para a seleção se adaptar ao campo e a competição.

"Levamos a partida para nos adaptarmos ao campo. Às vezes é difícil jogar contra equipes as quais você sabe que vai marcar muitos gols", disse, após o jogo no Complexo Deodoro. Sobre os outros adversários do grupo A, Cuba e Trinidad e Tobago, Zylberberg afirmou que as equipes não têm um padrão de jogo definido.

Os vizinhos brasileiros não vieram brincar no Rio de Janeiro e querem garantir vaga na Olimpíada de Pequim, em 2008, para evitar participação no pré-olímpico da modalidade. Os campeões se garantem na China e os times que ficaram da segunda até a quinta colocação serão convidados para um dos três torneios pré-olímpicos, que acontecem de fevereiro a abril de 2008.

No Pan-Americano, o time brasileiro volta a campo na próxima quarta-feira. A seleção brasileira masculina enfrenta Trinidad e Tobago, que venceu Cuba de virada, nesta segunda.

Yoandri Blanco abriu o placar para os cubanos, mas o capitão Kwanwayne Browne e Atiba Whittington deram a vitória ao time caribenho. Já os argentinos enfrentam Cuba, no mesmo dia.

*atualizada às 14h10