UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 13h44

Na esgrima, apenas um brasileiro se classifica para as oitavas

Da Redação
Em São Paulo

A confirmação de Fernando Linschoten como o atleta pan-Americano que completaria a equipe foi bastante conturbada. Isso porque o esgrimista Roberto Lazzarini almejava a vaga de Fernando e batalhou bastante por ela. Lazzarini não conseguiu a classificação ao não completar, no tempo determinado, o teste de corrida imposto pela Confederação Brasileira de Esgrima. Lazzarini tentou apelar para a Justiça, mas não obteve sucesso.
SUBSTITUTO ELIMINADO
Apenas um brasileiro, dos dois que participaram, participará das oitavas-de-finais da espada masculina nos Jogos Pan-Americanos 2007: Athos Schwantes. O esgrimista computou o resultado de quatro vitórias e duas derrotas nas eliminatórias e enfrentará o cubano Guillermo Madrigal, ainda nesta segunda-feira, às 14 horas.

O outro representante do país, Fernando Linschoten, não obteve bons resultados. Com o saldo final de seis derrotas e apenas uma vitória, Fernando foi eliminado. Sua participação no Pan, porém, ainda não acabou.

Os dois atletas ainda devem se unir a Patrício Runnacles, que substituiu de última hora o esgrimista Ivan Schwantes, para competir na prova por equipes. A competição está prevista para o dia 20 de julho, às 10 horas.