UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 13h18

Dupla espera que medalha "abra portas" para o badminton

Da Redação
Em São Paulo

Com pelo menos uma medalha de bronze já garantida no badminton, Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo esperam que o feito sirva para alavancar a popularidade do esporte no Brasil.

Os atletas do país competem em Jogos Pan-Americanos desde 1995, em Mar del Plata ( Argentina), quando a modalidade estreou no evento, três anos depois de debutar nos Jogos Olímpicos, em Barcelona-1992.

"Esse jogo significou um divisor de águas no badminton. A gente vem lutando desde 1995, e espero que essa medalha abra muitas portas para a gente", declarou Guilherme Pardo ao Sportv , logo após o jogo em que os brasileiros venceram os guatemaltecos Kevin Cordon e Rodolfo Ramirez por 2 sets a 1 pelas quartas-de-final da chave de duplas.

Já Guilherme Kumasaka preferiu analisar a partida em que eles se classificaram para a semifinal. "Eu gostaria que fosse mais fácil, a gente começou o primeiro set muito bem , mas perdemos o segundo e começamos atrás no terceiro set. Felizmente conseguimos virar e garantimos a medalha, declarou o jogador, que participa de seu quarto Pan-Americano em 2007.