UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 15h35

Seis mexicanos são pegos em exames antidoping antes do Pan

Das agências internacionais
Na Cidade do México (México)

Seis mexicanos que iriam participar dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro foram pegos em exames antidoping realizados antes da competição, segundo confirmou a Comissão Nacional de Esporte do país (Conade) nesta segunda-feira.

De acordo com as informações das federações mexicanas, Jorge Vázquez e Carlos Alberto Gastélum (beisebol), Francisco Rizo (halterofilismo), Adriana Fernández (atletismo) e Karina Morales (pentatlo moderno) são os atletas cujos exames deram positivo. O sexto mexicano pego no antidoping é do tênis, mas não teve o nome revelado.

As únicas federações que se pronunciaram sobre o caso foram a de beisebol e de atletismo. Sobre os positivos de Vázquez e Gastélum, a entidade de beisebol afirmou que ambos podem ter ingerido medicamentos proibidos, a mesma alegação da federação de atletismo sobre o doping de Morales.

Nos últimos Jogos Pan-Americanos, em 2003, em Santos Domingo, na República Dominicana, o México perdeu a medalha de bronze conquistada no beisebol por causa de caso de doping dentro da equipe.