UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 15h29

EUA vencem segunda partida seguida e lideram grupo B do vôlei

Da Redação
Em São Paulo

Em uma partida muito disputada, os Estados Unidos venceram por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-18, 25-16 e 22-25, a seleção de Porto Rico no segundo duelo do grupo B do vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos.

EFE
Os Estados Unidos venceram por 3 sets a 1 a seleção de vôlei de Porto Rico no Pan
No primeiro set, Porto Rico contou com os bons saques de Mojica e definições de Áurea Cruz que deixaram o placar em 16 a 11. As norte-americanas tentaram a recuperação com Haneef Park e o versátil jogo de Cassie Busse, forçando erros das rivais. Mas, as porto-riquenhas jogaram bem, e as falhas de saque dos EUA fizeram com que Porto Rico fechasse o set em 21-25.

Com bloqueios e cortadas, o segundo set foi o mais emocionante da partida. Com bons saques de Sarai Alvarez, as norte-americanas fecharam o set em 25-18, em pouco mais de 23 minutos.

No terceiro tempo, a seleção de Porto Rico parecia não conseguir passar pelo forte bloqueio norte-americano. Sacando mais firme e com um bom bloqueio, os EUA fecharam o terceiro set em 25-16.

Assim permaneceu o jogo até o final. Pontos muito disputados, bloqueios e saques fortes marcaram a partida. No quarto e último set, as norte-americanas fecharam o jogo em 25 - 22.

Posteriormente, com a vitória de Cuba sobre Costa Rica, as norte-americanas garantiram vaga nas semifinais. Na próxima rodada, a equipe enfrentará Cuba na disputa pela primeira colocação.