UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 16h52

Em 5º na carabina, brasileiro perde vaga olímpica por uma posição

Rodrigo Bertolotto
Enviado Especial do UOL
No Rio de Janeiro*

As primeiras medalhas do tiro esportivo foram distribuídas neste domingo no Complexo Deodoro. Os brasileiros Aliseu Farias e Fábio Coelho acabaram na quinta e oitava colocação, respectivamente, na carabina de ar. Suas notas foram 687,7 e 683,4 pontos.

EFE
Parker (e), Rawlings (c) e Elías conquistaram medalhas na carabina de ar do tiro no Pan
BRASILEIROS EM 5º E 6º NA FOSSA
O ouro ficou com o norte-americano Jason Parker (695,8 pontos) e a prata, com seu compatriota Matthew Rawlings (694,2). O mexicano Roberto Elías foi bronze (690,9).

Como os três primeiros colocados já estavam classificados para as Olimpíadas de 2008, a vaga acabou nas mãos do quarto lugar, o também mexicano José Sánchez. O Brasil ficou, com Aliseu Farias, a uma colocação da vaga olímpica em Pequim.

Como Fábio Coelho afirmou antes da competição no Rio de Janeiro, esse Pan deve ser o último de sua carreira. Depois de estar em Havana (1991), Mar del Plata (1995) e Santo Domingo (2003), ele tem no currículo um bronze conquistado na República Dominicana, o único do Brasil na carabina de ar em Pans.

Mulheres

Na final feminina da pistola de 25 metros, o título novamente ficou com a norte-americana Sandra Uptagrafft. Campeã em Santo Domingo, ela registrou 771,9 pontos e garantiu o bicampeonato pan-americano.

Classificada em segundo lugar para as finais, Luisa Maida, de El Salvador, ficou com o bronze após ser ultrapassada pela cubana Laina Perez Facundo. Elas anotaram 769 e 770,3 pontos, respectivamente.

O Brasil tinha duas representantes na prova feminina da pistola, Ana Luiza Ferrão e Rachel Silveira, mas nenhuma delas passou pelas eliminatórias.

Apenas uma das três provas do tiro de hoje não teve ouro para um representante dos Estados Unidos. Na carabina de ar feminina, a cubana Eglis Yaima Cruz levou a melhor ao registrar 496,1 pontos.

A norte-americana Amy Sowash e a mexicana Alix Moncaad marcaram 494,4 e 493,5 pontos e ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Atualizada às 19h06