UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 13h39

Colombiano tira chance do squash repetir resultado de 2003

Da Redação
Em São Paulo

Único brasileiro classificado nas quartas-de-final do torneio individual masculino de squash, Rafael Alarcon foi eliminado pelo colombiano Miguel Rodriguez. Alarcon venceu o primeiro set por 9 a 4, mas não manteve o ritmo e perdeu os três seguidos por 9-1, 9-7 e 9-5.

Alarcon é o brasileiro com maior exposição internacional do squash. Aos 30 anos, o atleta é heptacampeão brasileiro e figura nas chaves principais dos grandes torneios que valem pontos para o PSA (Ranking Internacional de Squash).

Com o resultado, o Brasil não repetirá o desempenho alcançado da última edição dos Jogos, quando Ronivaldo Conceição conquistou o bronze no individual. A esperança dos brasileiros é a disputa por equipes, já que o país defende o vice-campeonato pan-americano conquistado em Santo Domingo.

Os outros semifinalistas do torneio masculino são o norte-americano Julian Illingworth, o canadense Shawn Edelierre e o mexicano Eric Galvez.

No feminino, o Brasil também não tem mais chance de medalha, já que, nesta manhã, na partida contra a canadense Runa Reta, Karen Redfern, a veterana do squash, perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 9-2, 9-3 e 9- 2, na primeira fase da prova individual no Pan. As provas do squash acontecem no Complexo Miécimo da Silva, Rio de Janeiro.