UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 12h28

Leonas massacram brasileiras de hóquei na estréia do Pan

Rodrigo Bertolotto
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O primeiro tempo terminou 10 a 0. O jogo acabou 21 a 0. As "leonas", como são conhecidas as jogadoras da seleção medalhista olímpica e campeã mundial da Argentina, massacraram a equipe brasileira de hóquei na grama na primeira rodada da modalidade no Pan, pelo Grupo A.

AFP
Aymar (d) e Aicega comemoram um dos 21 gols da Argentina sobre o Brasil no hóquei
VEJA FOTOS DO HÓQUEI NO PAN
BRASILEIRAS TÊM ALGUMA CHANCE?
Sob o sol escaldante de Deodoro (subúrbio da zona Oeste do Rio) neste domingo de manhã, a seleção nacional, formada há dois meses, não ofereceu resistência.

O hóquei na grama é o esporte presente nos Jogos Pan-Americanos com estrutura mais amadora no Brasil. E pegou na estréia uma equipe profissional, afinal a Argentina é a meca da modalidade na América do Sul, com 150 mil atletas federados e campeonato nacional com três divisões.

O desânimo da equipe brasileira contrastava com a empolgação da torcida brasileira, que fazia a festa apesar do massacre. As meninas lamentavam a pior derrota do país até agora nos Jogos do Rio.

Ainda pelo Grupo A, antes mesmo de Brasil e Argentina entrarem em campo, Chile e Uruguai abriram a modalidade no Complexo Deodoro.

Melhor para as chilenas, que golearam as adversárias por 6 a 0. Carolina Garcia e Daniela Infante marcaram dois gols cada uma. Daniela Caram e Fernanda Rodriguez completaram o placar.