UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 23h42

Brasileiros cumprem metas; Venezuela leva ouro na ginástica

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Os brasileiros Luiz Augusto dos Anjos e Mosiah Rodrigues tiveram desempenho regular na disputa individual geral da ginástica artística neste domingo na Arena Multiuso, pelos Jogos Pan-Americanos. Os dois terminaram respectivamente com a oitava e nona posição (86,350 e 86,050).

Flávio Florido/UOL
Os brasileiros não ficaram frustrados com o resultado, pois não esperavam medalhas
PERFIL DE LUIZ AUGUSTO DOS ANJOS
PERFIL DE MOSIAH RODRIGUES
FOTOS DA GINÁSTICA NESTE DOMINGO
O pódio foi formado pelo venezuelano José Luís Fuentes no lugar mais alto (90,450 na nota geral). A prata foi para o colombiano Jorge Hugo Giraldo, com 89,450, e o bronze ficou para o norte-americano Guilhermo Alvarez.

O técnico da seleção masculina, Renato Araújo, acredita que a equipe brasileira cumpriu suas metas na prova. "Hoje não dava para levar medalha, isso a gente já sabia. O Guto poderia ter ido melhor, mas errou no solo e se machucou. De qualquer forma, ele poderia chegar no máximo em sexto."

Luiz Augusto dos Anjos machucou o pé esquerdo no exercício do solo, quando errou a sua primeira passagem. Isso acabou atrapalhando o seu rendimento nos outros aparelhos. "Foi uma competição razoável. Fiquei com dor, mas consegui finalizar a série e a prova geral", analisou.

Os dois ginastas obtiveram a classificação na prova por equipes do sábado. Luiz ficou como o sexto melhor desempenho e Mosiah com o nono na ocasião. O primeiro piorou e o segundo manteve sua performance nas provas deste domingo.

O ginasta Victor Rosa, que tinha vaga garantida nesta prova, não pôde disputá-la pois se lesionou na competição por equipes. A fratura no pé direito acabou tirando o atleta do restante do Pan.

O público até que compareceu na Arena Multiuso para incentivar os atletas, mas nada comparado a lotação constatada no sábado na competição da equipe feminina. Apesar de incentivar, em nenhum momento os torcedores passaram a impressão de acreditar na possibilidade da conquista da medalha.