UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 16h59

Colômbia faz dobradinha na prova contra o relógio; brasileiro é 7º

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

Considerada a líder do ciclismo nas Américas, a Colômbia compensou a ausência no pódio feminino e levou a dobradinha na prova masculina do ciclismo contra o relógio dos Jogos Pan-Americanos neste domingo, no Parque do Flamengo.

Fernanda Brambilla/UOL
Colombianos comemoram a dobradinha na prova contra o relógio masculina no Pan
VEJA MAIS SOBRE CICLISMO
Santiago Botero confirmou conquistou o ouro e Libardo Nino Corredor foi prata. O argentino Matias Medici completou o pódio com o bronze. O brasileiro melhor colocado, Pedro Nicácio, ficou em sétimo lugar. Com um pneu furado, Marcos Novello ficou em décimo.

O colombiano já era considerado a grande estrela da prova, já que tem no currículo participações da Volta da França, prova mais tradicional da modalidade.

"O cara é sensacional, já ganhou até do Lance Armstrong. É até uma honra o Botero ter vindo, mostra como a competição do Pan é realmente de alto nível, todos os países mandam o que têm de melhor", disse Nicácio, conformado com o fraco resultado.

"Demorei para me preparar para o Pan. Da próxima vez, vou treinar e me dedicar mais à competição", disse o brasileiro. "Eles foram melhores mesmo, mereceram o pódio."

O tempo de Nicácio foi 53min07s87, sete minutos atrás do tempo do vencedor Botero, que levou o ouro com 47min27s51. Outro colombiano, Libardo Nino Corredor, levou a prata com 48min19s44.