UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 20h48

Teto da sede do beisebol volta a ser danificado pelo vento

Das agências internacionais
No Rio de Janeiro

Ainda não foi neste domingo que o Complexo Esportivo "Cidade do Rock" recebeu as partidas do beisebol sem apresentar nenhum problema. Desta vez, uma parte do teto da arena se soltou devido a uma forte ventania logo após a vitória do Brasil sobre a Nicarágua por 1 a 0.

Apesar de os fortes ventos terem afetado uma parcela da cobertura feita com um material semelhante a plástico, os confrontos seguintes à partida dos brasileiros puderam ser realizados normalmente.

Assim que a rodada do domingo terminou, os danos no teto do Complexo começaram a ser reparados por trabalhadores, mas ainda não se sabe se a cobertura estará perfeitamente consertada antes que os jogos da segunda-feira comecem.

Na quarta-feira, antes mesmo da abertura dos Jogos Pan-Americanos, o teto do Complexo "Cidade do Rock" também foi atingido por uma forte ventania que derrubou uma lona e uma parte metálica da cobertura das aruibancadas.

Já na sexta, no último teste antes da inauguração da arena, o sistema local de iluminação foi reprovado. Alguns jogos do sábado tiveram de ser adiados, e o cronograma do beisebol teve de ser refeito para que todas as partidas possam ser realizadas com iluminação natural, sem depender das torres de iluminação.