UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 16h22

Panamá vence segunda partida; Cuba vence 1ª

Da Redação
Em São Paulo

Panamá confirmou seu bom momento neste domingo ao vencer a Venezuela por 4 a 2 e deve ser o primeiro time classificado às semifinais do torneio de beisebol dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Apenas um desastre o tira da decisão.

Esta foi a segunda vitória panamenha, após surpreendentemente derrotar a favorita Cuba, sábado por 4 a 3. Para a Venezuela, a derrota o deixa distante da decisão da modalidade.

No sábado, a seleção venezuelana enfrentou o México, mas a partida foi suspensa por problemas de iluminação quando o placar apontava 2 a 2. Foi decretado o empate.

Também pela chave A, Cuba se recuperou do tropeço para derrotar o México por 8 a 1, na briga para confirmar sua hegemonia em pan-americanos. Desde 1971, em Cáli, na Colômbia, venceu todas as edições da competição continental. São 11 medalhas de ouro e uma de prata para Cuba no beisebol.

Completando o domingo, pela chave B (a mesma do Brasil), a seleção de universitários dos Estados Unidos venceu a República Dominicana por 5 a 1. Eles têm agora os mesmos 3 pontos que a seleção brasileira.