UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/07/2007 - 11h23

Paula e Thayse avançam nas duplas; Mariana e Fabiana perdem

Da Redação
Em São Paulo

As brasileiras Thayse Cruz e Paula Pereira derrotaram Kesma Benito e Nekeisha Blake, de Trinidad Tobago, por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-9 e avançaram para a segunda rodada da competição de duplas femininas do badminton nos Jogos Pan-americanos.

Na próxima fase, elas vão encarar as peruanas Jie Meng Jin e Valéria Rivero, que passaram pelas cubanas Lisandra Suarez e Maria Lúcia Hernandez. O jogo vai ocorrer nesta segunda-feira.

Em um resultado que já era esperado, a dubla brasileira formada por Mariana Arimori e Fabiana Silva foi eliminada na primeira rodada da competição com a derrota para as norte-americanas Jamie Subandhi e Kuey Ya Chen por 2 games a 0, com parciais de 21-8 e 21-9.

As brasileiras não se deram bem no sorteio e tiveram que encarar, logo no primeiro jogo, as favoritas para conquistar a medalha de ouro.

Com a eliminação das duplas, as duas brasileiras se concentram agora na disputa da chave individual. No sábado, Mariana nem precisou entrar em quadra para derrotar a cubana Maria Lúcia Hernandez.

Como o país caribenho já havia estourado a cota de inscrição no individual (três atletas) Hernandez não pode disputar o jogo da primeira rodada.

Já Fabiana Silva, não teve dificuldade para derrotar a guatemalteca Kareen Morales por 2 sets a 0, com parciais de 21-10 e 21-8.

Ainda neste domingo, Fabiana e Mariana voltam à quadra para a disputa das oitavas-de-final. A primeira enfrenta a canadense Charmaine Reid e a última vai encarar a mexicana Victoria Monteiro.