UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 17h23

México erra muito, e República Dominicana vence no vôlei

Das agências internacionais
No Rio de Janeiro

Campeãs do Pan de Santo Domingo, as dominicanas vencerem neste sábado a seleção do México por 3 a 0, no primeiro jogo do grupo A do vôlei feminino, o mesmo do Brasil, com parciais de 25-23, 25-16 e 25-19.

Cerca de 2.800 pessoas assistiram a vitória da seleção da República Dominicana no Maracanãzinho. México se mostrou resistente e recebeu o apoio dos torcedores brasileiros na partida, mas o animo da torcida não foi suficiente. As mexicanas perdendo após cometer repetidos erros de defesa e de saque.

A partida começou a todo o vapor com as mexicanas surpreendendo as dominicanas, abrindo um placar de 5 a 2. Mas logo a partida empatou. A cada ponto que as dominicanas faziam, a seleção do México buscava. Com pouco mais de 22 minutos, o primeiro set terminou em 25 a 23.

No segundo set, o México iniciou a partida cometendo diversos erros. Aproveitando as falhas, a República Dominicana disparou no placar, encerrando o set em 19 minutos, vencendo por 25-16.

O terceiro tempo começou com as caribenhas partindo para cima das adversárias. Em menos de dois minutos, os placares marcavam 5 a 1. O ritmo se manteve, graças ao bom bloqueio e as belas cortadas da República Dominicana, que fechou em pouco mais de 23 minutos o último set da partida.