UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 14h19

Na estréia do vôlei, EUA batem facilmente a Costa Rica

Da Redação
Em São Paulo

A seleção norte-americana feminina de vôlei venceu facilmente a Costa Rica na estréia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Na partida que aconteceu no Maracanãzinho, os Estados Unidos venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25-9, 25-19 e 25-13.

A partida foi dominada pelos Estados Unidos. No primeiro set, as norte-americanas não deram chances às adversárias, que marcaram apenas nove pontos. A Costa Rica jogou melhor no segundo set, mas não o suficiente para bater a superioridade de suas rivais. Aparantemente desanimadas, elas perderam também o segundo e terceiros sets, com um jogo de poucos ralis, vencidos na maioria pelas jogadoras dos EUA. A partida durou um pouco mais de uma hora.

Com o resultado, os EUA lideram provisoriamente o grupo B, somando dois pontos. Este grupo pode ser alterado com o duelo entre Cuba e Porto Rico, que se enfrentam às 19h, também no Maracanãzinho.

Para conquistar pontos e brigar pelo primeiro lugar no grupo, as costarriquenhas precisam de uma vitória contra as cubanas, em partida que acontece neste domingo, já que as duas primeiras de cada grupo garantem a classificação.