UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 11h40

Márcio Wenceslau vence porto-riquenho e já garante medalha

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Márcio Wenceslau derrotou o porto-riquenho Gregory Figueiroa por 2 a 0 na categoria até 58 kg do taekwondo . Com a vitória, o lutador brasileiro já garantiu uma vaga na semifinal e , por conseqüência, uma medalha para o Brasil.

Como no taekwondo, não há a disputa do terceiro lugar, mesmo que o brasileiro seja derrotado na semifinal, ele já ficará com o bronze.

Márcio Wenceslau marcou dois pontos já na parte final do primeiro assalto e conseguiu vantagem para administrar o placar no restante da luta. Com estilo muito agressivo, o brasileiro reclamou por algumas vezes de pontos não consignados pela arbitragem e chegou a ser advertido, mas nada que pudesse ameaçar a sua vitória.

"Eu me poupei um pouco no final da luta, porque acho que, daqui para frente, os confrontos serão bastante desgastantes", declarou o brasileiro ao Sportv depois do combate.

A disputa da semifinal ocorre ainda neste sábado no Complexo Esportivo do Riocentro.

No Rio de Janeiro, Márcio participa de seu segundo Pan-Americano. Em Winnipeg-1999, ele competiu mesmo sem ter conseguido a sua vaga. Na época, o seu irmão Marcel abdicou de seu lugar, beneficiando Márcio, que não conseguiu medalha.