UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 19h19

Em prova com quatro atletas, brasileiro fica em último

Bruno Doro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O brasileiro Alexandre Hoffman terminou sua participação no Pan-Americano do Rio de Janeiro de forma melancólica. Em uma prova com apenas quatro atletas, ele terminou em quarto lugar na categoria até 62 kg.

Reuters
Em uma prova com apenas quatro atletas, Hoffman terminou em quarto lugar
PERFIL DO ATLETA
Hoffman levantou 104 kg no arranque, terminando em terceiro lugar na fase. Mas, no arremesso, ele parou nos 127, totalizando 231, enquanto seus concorrentes chegaram a, no mínimo, 235.

O vencedor da prova foi o colombiano Diego Salazar, que não teve problemas para vencer, com 290 kg. A prata foi para Miñan Mogollon, do Peru, com 236 kg, e o bronze para David Mendoza, de Honduras, com 235.

"Não fiquei decepcionado, mas achava que podia conseguir muito mais. No arremesso, os 104 kg são o melhor que eu já levantei por quatro quilos. Mas no arranque, não levantei nem um peso que eu já tinha levantado antes", reclamou o brasileiro.

"Não fiquei decepcionado, porque nunca levantei tanto peso, mas minha projeção era fazer 104 no arremesso e 133 no arranque. Se tivesse conseguido, eu estaria com a medalha de prata", completa.

A prova fechou o dia do levantamento de peso no Riocentro. O destaque foi o cubano Sérgio Alvarez, que quebrou o primeiro recordo do Pan do Rio: na categoria até 56 kg, ele ergueu 120 kg na modalidade arranco. O recorde anterior pertencia ao colombiano Nelson Castro - 117 kg.

Para o Brasil, a carioca Aline Campeiro chegou perto do pódio, mas, ao comemorar uma boa marca no arranque, contundiu o joelho.